• Carregando...
Denise Conti Muradás (sentada) e Daniela Leão, usando looks das coleções Natal e réveillon, são modelos da bela Campanha de Final de Ano da loja Mixed do Shopping Crystal Plaza, em ambientação criada por Eduardo Mourão | Diego Pisante
Denise Conti Muradás (sentada) e Daniela Leão, usando looks das coleções Natal e réveillon, são modelos da bela Campanha de Final de Ano da loja Mixed do Shopping Crystal Plaza, em ambientação criada por Eduardo Mourão| Foto: Diego Pisante

Zapeando

• O Santuário Nossa Senhora do Carmo apresenta hoje, às 16 h, Auto de Natal com o Coral Noah Vozes Católicas, e às 20 h, o Kanthus Grupo Vocal apresenta Cantata de Natal.

• O Club Vibe encerra 2012 com festa, hoje, comandada pelo DJ alemão Siopis, a partir da meia-noite. 

• Durante os meses de novembro e dezembro, o Shopping São José, em parceria com o Rotary Club, realizou a campanha Árvore Solidária, que presenteou com brinquedos cerca de mil crianças carentes, de zero a 11 anos, de instituições de São José dos Pinhais.

• As festas de Natal e réveillon do Lellis Trattoria não acontecerão neste ano, mas o restaurante estará aberto nos dia 24, 25 e 31 de dezembro, e 1º de janeiro, atendendo normalmente à la carte, conforme tradição da trattoria.

  • Jantar no Sofitel de São Paulo reuniu diretoria e conselho do sindicato das indústrias de autopeças e executivos da Renault. Na foto, da esq. para a dir., Benedicto Kubrusly Junior, diretor do Sindipeças Paraná, Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil, e Paulo Butori, presidente do Sindipeças Brasil
  • O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek, recebe com entusiasmo o presidente Federico Franco, do Paraguai, durante o evento de comemoração da quebra do recorde histórico em produção de energia, terça-feira, em Foz do Iguaçu

Que cerveja é a paixão nacional ninguém duvida – e uma pesquisa realizada recentemente pelo Ibope apontou, justamente, a loira gelada em primeiro lugar na preferência dos brasileiros. O levantamento "As paixões do brasileiro", feito com cerca de 2 mil pessoas em todo o país, revelou que a bebida só perde para o futebol e ganha de outros itens como carnaval, mulher, praia e churrasco. Os paranaenses, porém, deram destaque para a... pesca. Entre os estados que participaram da pesquisa, o Paraná apresentou o maior índice de escolha da pescaria na opção "O que mais gosta de fazer no verão".

Muita gente há de concordar que a melhor pedida seria unir as duas eleitas: pescar em companhia das geladas.

Nocaute do bem

As luvas autografadas do lutador Maurício Shogun foram arrematadas por um lance de R$ 6.500,00 no leilão beneficente em prol da Irmandade da Santa Casa de Curitiba, encerrado na quinta-feira. O novo proprietário das luvas, usadas na vitória de Shogun por nocaute contra o norte-americano Brandon Vera, em agosto, é do estado da Flórida, nos Estados Unidos, mas prefere não se identificar.

Todo o valor arrecadado será destinado à Irmandade.

Natural de Maringá

Milena Chierrito Oliveira, aluna do 8.° ano do Colégio Marista de Maringá, foi a vencedora do Paraná do concurso cultural "Os vários sentidos da cultura brasileira", promovido pela editora FTD. Voltado para alunos do quinto ao nono ano das escolas públicas e privadas de todo o Brasil, o concurso foi realizado entre agosto e novembro. Milena e seu professor de português, João Carlos Dias Furtado, ganharam uma viagem para Salvador – cada um com direito a acompanhante.

Descanso com comemorações

Recém-casados, a ortodontista Karen Perelli e o dermatologista Caio César de Castro têm motivos de sobra para festejar. Karen comemora a conquista, pela quinta vez consecutiva, do título de melhor faculdade do Brasil na área da saúde para a Faculdade de Pós-graduação São Leopoldo Mandic, com nota máxima no IGC/MEC. Ela é diretora da Unidade Curitiba da instituição, que tem sede em Campinas. Karen e Caio – reconhecido internacionalmente como líder da pesquisa que descobriu um gene de predisposição para o vitiligo – tiram alguns dias para descanso no final do ano e se preparam para a chegada do primeiro filho do casal.

Herança concreta

O centenário da UFPR tem mexido com as emoções do arquiteto Eduardo Mourão, pois o histórico prédio da Praça Santos Andrade é uma das mais importantes obras do seu bisavô, Bortolo Bergonse, proprietário da construtora responsável pela concretização do projeto. A empresa de Bergonse também ergueu outros emblemáticos edifícios de Curitiba, como o Palácio Avenida e o Castelinho do Batel.

Cidade sorriso

A cooperativa Uniodonto Curitiba registrou crescimento de 108,53% nos últimos cinco anos – média de quase 22% ao ano. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo presidente da cooperativa, Luiz Humberto de Souza Daniel, durante a comemoração de fim de ano no Clube Curitibano. Com 405 mil beneficiários, a Uniodonto detém 42% do mercado de planos odontológicos em Curitiba.

Colaborou: Bia Moraes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]