i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Meteorologia

Pancadas de chuva atingem Sudeste, norte do Paraná e Mato Grosso do Sul

Áreas podem ter chuva forte nesta segunda-feira, segundo Cptec/Inpe. Sol predomina em todo o Nordeste

  • PorG1/Globo.com
  • 26/09/2010 15:49
Imagem de satélite mostra área de instabilidade entre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país | Reprodução / Cptec / Inpe
Imagem de satélite mostra área de instabilidade entre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país| Foto: Reprodução / Cptec / Inpe

Fortes pancadas de chuva podem atingir a região Sudeste, o norte do Paraná e o Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (27), segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). O sol predomina no Nordeste.

Neste domingo (26), um temporal causou estragos e uma morte em Mato Grosso do Sul e uma chuva de granizo atingiu Campo Mourão, no Paraná.

As pancadas de chuva ocorrem devido a áreas de instabilidade formadas pela transição do inverno para a primavera, de acordo com a meteorologista do Cptec/Inpe Kelen Andrade. "Essa época de transição deve se manter até ao menos o início de outubro", disse.

A primavera é a estação com a maior possibilidade de temporais e chuvas de granizo, de acordo com a meteorologista. Nesta época, os níveis médios e altos da atmosfera estão frios e a superfície começa a se aquecer devido à maior incidência de radiação solar, o que provoca a instabilidade.

Sul

As temperaturas ficam estáveis no Sul do país nesta segunda-feira (27). As mínimas ficam em torno de 14ºC e 15ºC e as máximas ficam entre 26ºC e 28ºC. O sul e o leste do Rio Grande do Sul devem ter variação de nebulosidade sem previsão de chuva. O restante da região pode ter pancadas de chuva, principalmente à tarde, segundo o Cptec/Inpe. O norte do Paraná pode ter chuva forte.

Sudeste

Toda a região Sudeste pode ter pancadas de chuva nesta segunda-feira. As temperaturas ficam baixas no leste de São Paulo e estáveis no restante da região, de acordo com o Cptec/Inpe.

Centro-Oeste

A maior parte da região deve ter sol nesta segunda-feira. Há possibilidade de chuva no oeste do Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul. As temperaturas ficam altas no Mato Grosso e em Goiás e mais baixas em Mato Grosso do Sul.

Norte

Amazonas, Acre, Roraima e o oeste do Pará têm variação de nuvens com possibilidade de pancadas de chuva nesta segunda-feira. As outras áreas terão sol e pequena chance de chuva. As temperaturas ficam altas.

Nordeste

O sol predomina em toda a região. Pode chover rápido e de forma isolada no centro do Maranhão e no Recôncavo Baiano. As temperaturas ficam elevadas, principalmente no interior da região, de acordo com o Cptec/Inpe.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.