i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
em são paulo

Para filho de idoso morto em ciclovia, falta sinalização

Eduardo Carvalho disse que vai conversar com seu advogado para verificar “medidas cabíveis” contra a prefeitura de São Paulo

    • Estadão Conteúdo
    • 19/08/2015 14:39

    O filho de Florisbaldo Carvalho da Rocha, de 78 anos, morto na segunda-feira (17), depois de ter sido atropelado por uma bicicleta na Avenida General Olímpio da Silveira, em Santa Cecília, região central de São Paulo, disse que vai conversar com seu advogado para verificar “medidas cabíveis” contra a prefeitura. Para ele, falta sinalização na via e o local é inapropriado para receber uma ciclovia.

    Após ciclovias, prefeito quer ampliar calçadas em São Paulo

    Aumento seria feito com a retirada de faixas de circulação de carros de vias da cidade

    Leia a matéria completa

    O administrador de empresa Eduardo Carvalho contou que o pai passou por um tratamento de saúde contra uma infecção há pouco tempo e que estava “na melhor fase de sua vida.”

    “Estava lúcido, conversava. Eu ligava sempre, visitava toda a semana”. O pai havia completado 78 anos no dia 10 deste mês. “Num dia eu estava comemorando o aniversário e no outro, estou no enterro dele”, disse.

    Moradores da região onde ocorreu o acidente já prometem fazer um protesto no próximo domingo (23) por causa do perigo que a ciclovia apresenta aos pedestres.

    Ao longo dos 3,5 quilômetros de faixas para bicicletas há seis pontos de parada, 31 pilastras e diversas bifurcações nas vias vermelhas que colocam uma bicicleta de frente para outra ou apontadas diretamente para os passageiros nos pontos de ônibus.

    Três dias antes da inauguração da faixa para bicicletas, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse estar confiante na capacidade de adaptação de pedestres, ciclistas e passageiros de ônibus para evitar colisões. Segundo Haddad, “as pessoas sabem se resolver”.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.