• Carregando...
 | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

A 10ª edição da Parada da Diversidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis) acontece neste domingo (13) desde as 11 horas. Às 15 horas, o evento partiu com dois trios elétricos da Praça 19 de Dezembro em Direção à Praça Nossa Senhora da Salete. A previsão é que ele dure até as 20h30. A organização da parada espera reunir pelo menos 60 mil pessoas.

Veja mais imagens da Parada da Diversidade

Desde a concentração até o percurso feito pela Avenida Cândido de Abreu, o clima era de festa e de tranquilidade entre os participantes. Não houve qualquer ocorrência ou tumulto ao longo do evento.

O coordenador geral, Thon Cris, frisa que o objetivo deste ano é recuperar o caráter político da manifestação. "Queremos incentivar principalmente leis que protejam o público homossexual", conta.

Por volta das 14h30, diversos representantes do público LGBT fizeram discursos sobre o direito e a liberdade de ser gay, e as drag queens iniciaram suas performances. No total, são 13 atrações, que vão de bandas locais a artistas da noite de Curitiba. Entre os destaques estão a rainha da Parada, Shayenne Ashyla, e o cantor Eduardo Kaczan.

Parada da Diversidade em Curitiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]