i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Chuvas em SC

Paraná envia força tarefa para ajudar no socorro às vítimas

  • PorGazeta do Povo
  • 23/11/2008 11:16

O Governo do Paraná anunciou neste domingo (23) que enviará uma força tarefa formada por 50 soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para ajudar no socorro as vítimas das fortes chuvas que castigam Santa Catarina.11 pessoas morreram e já são contabilizados 7 mil desabrigados, a maioria em Blumenau, a cidade mais prejudicada e que se encontra totalmente isolada, por causa do aumento do volume de água do rio Itajaí-açu, que está com 9 metros acima de seu nível normal.

A força tarefa estava programada para sair de Curitiba ás 15h, segundo a Agência Estadual de Notícias. O coronel Washington Rosa, secretário chefe da Casa Militar, explicou que as equipes se dirigirão aos municípios catarinenses mais atingidos pelas chuvas, como Blumenau, Joinville, Brusque, Gaspar, Garuva, São Francisco e Itapoá.

"O Paraná também foi atingido pela chuva, mas aqui a situação está sob controle. Assim, o governador (Roberto) Requião determinou que não medíssemos esforços para socorrer os nossos irmãos catarinenses, neste momento de dificuldade", afirmou o coronel à Agência.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.