• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Arquivo

O calor deve dar um “até logo” ao Paraná a partir desta sexta-feira (25). Temperaturas mais baixas, acompanhadas de fortes pancadas de chuva, irão prevalecer neste fim de semana. A possibilidade de temporal e quedas de granizo são grandes. A frente fria que está há mais de uma semana no Rio Grande do Sul começa a chegar ainda na tarde desta quinta-feira (24) às regiões Oeste e Sudoeste do estado, com ocorrência de tempestades em algumas cidades. Segundo o Simepar, a cidade de Chopinzinho começou a registrar chuvas fortes a partir das 16 horas de hoje.

Primavera traz alerta de chuvas fortes para todo o Paraná

Leia a matéria completa

“Nesta quinta ainda serão poucos registros de chuva. Começa a chover mais forte e esfriar em todo o estado a partir de sexta”, afirma a meteorologista do Simepar, Beatriz Porto. Segundo ela, a tendência é de que sejam registradas tempestades devido ao choque da frente fria com a massa de ar quente que está no estado.

“A frente fria vai chegar em um ambiente quente. O potencial para temporal é grande”, afirma Beatriz. Isso, segundo ela, vale para todo o Paraná.O Simepar mantém constante contato com a Defesa Civil para que que fique de prontidão em caso de estragos provocados pela chuva.

As temperaturas também devem cair. A mínima em Curitiba, por exemplo, pode ser de 14ºC no sábado e máxima de 23ºC. Na quarta-feira (23), as temperaturas chegaram a 33ºC.

Recorde e frio

Segundo o Simepar, a cidade de Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba, registrou na tarde desta quinta-feira 40,9 °C. É a maior temperatura do histórico inteiro da estação meteorológica instalada no município. Mas, no sábado, a temperatura cai e deve ter máxima de 24ºC e mínima de 18ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]