• Carregando...

Um decreto do governo do estado determinou a troca no comando de 115 delegacias do Paraná nesta semana. Só na região de Curitiba foram 40 mudanças, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. O decreto foi publicado no Diário Oficial (D.O.) de terça-feira.

A mudança mais importante se deu na Delegacia de Homicídios curitibana. Às 10 horas de terça-feira, o delegado Hamilton da Paz, que era titular da região central de Colombo, substituiu Jaime da Luz, que por sua vez passa a comandar a Delegacia de Vigilâncias e Capturas.

Paz, que conta mais de 40 anos na Polícia Civil, se diz satisfeito com a nova função. Em Colombo, o policial conta ter resolvido 80% dos casos de homicídio. "(Índice) igual não dá, mas pretendo chegar perto disso", anunciou.

Sobre a infraestrutura da Homicídios, Paz contou ter encontrado a delegacia em "excelentes condições". Sobre o quadro de funcionários, a intenção é "pleitear melhorias". Em geral, a especializada em assassinatos em Curitiba trabalha com quatro equipes de três investigadores para atender os locais de homicídios e o plantão. Outros cinco investigadores eram responsáveis por aprofundar as investigações.

De Colombo, Paz trouxe oito policiais. Alguns delegados adjuntos também foram mudados. Entraram os ex-Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) Rodrigo Brown e Cassiano Aufiero. A delegada Iara Dechiche, que trabalhou na Homicídios até outubro do ano passado, também reassume uma sala.

Em nota divulgada na Agência Estadual de Notícias, o secretário da Segurança, Luiz Fernando Delazari, afirma que as trocas servem para "oxigenar" as delegacias.

Colombo é a cidade da região metropolitana de Curitiba que teve o maior número de mudanças: todos os delegados titulares e adjuntos dos dois distritos policiais da cidade foram trocados. Na delegacia do Alto Maracanã, no entanto, a substituição teve de ser feita após a prisão por corrupção da delegada Marcia Marcondes e outros policiais que lá trabalhavam, no dia 17 de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]