• Carregando...
 | Oswaldo Eustaquio/Gazeta do Povo
| Foto: Oswaldo Eustaquio/Gazeta do Povo

O desfile das escolas de samba movimentou o carnaval fora de época em Paranaguá, no litoral do estado, na noite deste sábado (6). A primeira Escola de Samba a entrar na Avenida foi a Acadêmicos do Litoral. O ponto alto do desfile foi quando a presidente da agremiação, Milene Rosa Gomes, que completou 87 anos no sábado, foi aplaudida de pé pelo público da arquibancada. O enredo da Escola foi quase abafado com a plateia cantando parabéns para a baiana mais antiga do carnaval parnanguara. "Fiquei emocionada ao ver o carinho que as pessoas têm por mim. O carnaval é minha vida. Hoje foi um dia maravilhoso e meu presente de aniversário é poder desfilar", disse Milene, que desfila há mais de 60 anos no carnaval da cidade.

A tradicional escola de samba Leão da Estradinha, formada por simpatizantes do time do Rio Branco, que completou 100 anos em 2013, trouxe para a Avenida o enredo "Tatuagem, Corpo Marcado – A Arte na pele". O carnavalesco da escola, Mágico Júnior, disse que a ousadia da letra foi um diferencial. "Contamos uma grande história e surpreendemos o público. Ficamos meses nos preparando para este momento fantástico que é o carnaval", disse.

A comissão de frente da Unidos da Ponta do Caju arrancou aplausos do público. O tema "figuras em movimento" mostrou acrobacias circenses. A bateria da Escola também foi destaque e levantou a plateia.

"A gaviões vai seguir o seu destino, uma viagem pela alma cigana". Este foi o enredo apresentado pela Escola Filhos da Gaviões. O principal destaque da Escola foi o casal Mestre Sala e Porta Bandeira com o tema: Da descendência Hindu ao Reflexo Cigano.

A última Escola de Samba a entrar na Avenida foi a União da Ilha, atual campeã, formada por moradores da Ilha dos Valadares. O principal destaque da escola foi o figurino. Os membros da bateria estavam com peruca Black Power e um dos carros de som fazia referência a discoteca do Chacrinha. O tema do samba enredo foi "De volta ao passado, a Ilha arrebenta! Direto do túnel do tempo anos 60, 70 e 80". Mesmo com o horário avançado, quatro da manhã, o público cantou e dançou do começo ao fim do desfile.

De acordo com a Polícia Militar, cinco mil pessoas assistiram o desfile. Para o presidente da Fundação Municipal de Turismo de Paranaguá (Fumtur), Rafael Guttierres Júnior, o resultado do carnaval fora de época em Paranaguá foi positivo, no entanto, uma comissão da prefeitura vai avaliar se no ano que vem o carnaval continua fora de época ou volta a ser realizado na data tradicional.

Resultado

A apuração do carnaval fora de época em Paranaguá está prevista para começar ao meio dia de hoje na Praça de Eventos 29 de Julho. E às 20 horas será realizado o desfile das Campeãs do grupo de acesso e do grupo especial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]