• Carregando...
Imagem de N. Sra. do Rocio | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Imagem de N. Sra. do Rocio| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Milhares de devotos são esperados para a 199ª Festa de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, que acontecerá no santuário de Paranaguá de hoje até o dia 18 deste mês. A programação desta que é uma das mais tradicionais festas religiosas do estado terá novenas, procissão marítima e motorizada, shows artísticos, missa campal, eventos sociais e a "procissão da festa da mãe do rocio", no dia 15. Nesses dias, o santuário espera receber mais de 500 mil pessoas.

Entre os eventos, a 6ª Procissão Motorizada, pedindo paz no trânsito, e a 9ª Procissão Marítima pela Baía de Paranaguá, lembrando o encontro da imagem de Nossa Senhora do Rocio em 1648. Também haverá a segunda procissão ciclística, focando ecologia e paz.

Tradição

No ano passado, 120 mil pessoas participaram da procissão. Os organizadores esperam o mesmo número de devotos para a procissão do dia 15, às 16 horas. Cumprindo a tradição, no dia 16, às 17 horas, o santuário realizará a procissão de retorno, quando são aguardas mais de 35 mil pessoas.

Além das manifestações religiosas, haverá shows com artistas regionais e nacionais. A organização da festa prevê para todos dos dias uma manifestação artístico-cultural no palco externo, montado na Praça da Fé, que contará com parque de diversões, exposições, área de gastronomia e show pirotécnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]