i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Padroeira

Paranaguá espera 500 mil devotos

  • Por
  • 02/11/2012 21:06
Imagem de N. Sra. do Rocio | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Imagem de N. Sra. do Rocio| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Milhares de devotos são esperados para a 199ª Festa de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, que acontecerá no santuário de Paranaguá de hoje até o dia 18 deste mês. A programação desta que é uma das mais tradicionais festas religiosas do estado terá novenas, procissão marítima e motorizada, shows artísticos, missa campal, eventos sociais e a "procissão da festa da mãe do rocio", no dia 15. Nesses dias, o santuário espera receber mais de 500 mil pessoas.

Entre os eventos, a 6ª Procissão Motorizada, pedindo paz no trânsito, e a 9ª Procissão Marítima pela Baía de Paranaguá, lembrando o encontro da imagem de Nossa Senhora do Rocio em 1648. Também haverá a segunda procissão ciclística, focando ecologia e paz.

Tradição

No ano passado, 120 mil pessoas participaram da procissão. Os organizadores esperam o mesmo número de devotos para a procissão do dia 15, às 16 horas. Cumprindo a tradição, no dia 16, às 17 horas, o santuário realizará a procissão de retorno, quando são aguardas mais de 35 mil pessoas.

Além das manifestações religiosas, haverá shows com artistas regionais e nacionais. A organização da festa prevê para todos dos dias uma manifestação artístico-cultural no palco externo, montado na Praça da Fé, que contará com parque de diversões, exposições, área de gastronomia e show pirotécnico.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.