• Carregando...

Parentes e amigos de vítimas do incêndio da boate Kiss, que deixou 242 mortos em Santa Maria (RS), fecharam uma rodovia federal no fim da tarde de hoje em protesto contra a libertação dos acusados pela tragédia.

Com faixas e cartazes, integrantes da associação de familiares dos mortos bloquearam uma das entradas à cidade, na BR-287, e deitaram na pista. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, participaram cerca de 200 pessoas. O trânsito já foi liberado.

A associação disse que a intenção é sensibilizar viajantes sobre o caso e cobrar ação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada na Câmara Municipal, que apura as responsabilidades da tragédia.

Na semana passada, quatro pessoas que estavam presas desde o dia seguinte ao incêndio foram liberadas por decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e poderão responder ao processo em liberdade.São elas: os sócios Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus, e o produtor do grupo, Luciano Bonilha Leão.

Os quatro são réus em processo que tramita na cidade. A tragédia, ocorreu no dia 27 de janeiro deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]