• Carregando...

Em razão do mau tempo em Belo Horizonte, pelo menos quatro voos da companhia Webjet foram alterados, na madrugada deste domingo (7), e os passageiros obrigados a desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. O aeroporto de Confins, na capital mineira, chegou a ficar fechado por mais de 11 horas por causa do mau tempo.

O saguão de embarque no Aeroporto Tom Jobim ficou lotado, com cerca de 300 pessoas, que alegavam não ter para onde ir, pois a Webjet teria informado que não há hotéis vagos na cidade.

O voo 6734, que saiu às 19h20m deste sábado de Natal, no Rio Grande do Norte, deveria ter feito escala às 23h em Minas. Mas o avião veio direto para o Rio, que era o destino final. O pouso foi por volta de meia-noite, mas às 3h50m os passageiros ainda não sabiam o que iria acontecer.

- Quando o avião pousou falaram para esperarmos que seguiríamos viagem. Depois mandaram a gente descer, para pegarmos as malas. Agora dizem que não há vagas em hotéis e que o próximo voo da companhia, às 6h, já está lotado. Eles estão agilizando as prioridades, como mulheres grávidas, mas os demais passageiros estão muito mal informados - reclamou o passageiro Wanderson Fernandes da Silva, de 29 anos, que mora em Belo Horizonte e estava de férias em Natal com a mulher.

Entre os voos alterados, estão um que saiu de Brasília e outro que sairia do Rio. Algumas pessoas chegaram à cidade na tarde deste sábado e ainda não conseguiram saber se vão embarcar ou não.

- Saí de Brasília às 10h30m, com destino a Belo Horizonte, mas o voo veio para o Rio, onde chegamos às 13h30m. Como não havia previsão, nos levaram para um hotel na Barra da Tijuca, onde tomamos banho e comemos. Às 22h30m, voltamos ao aeroporto e às 4h20m ainda não sabemos o que vai acontecer. Soube que alguns voos da TAM e da Gol também foram alterados, mas os passageiros foram logo orientados. Eu estou aqui, mas já deveria estar em Belo Horizonte para ajudar a cuidar do meu neto. Dizem que estão aguardando a chegada de um gerente da empresa para nos dar uma informação mais precisa - disse Anne Cristina Reis Michels, de 45 anos, que mora em Formosa, em Goiás, e embarcou em Brasília.

Segundo a Infraero, alguns passageiros estão deixando o aeroporto em direção à Rodoviária Novo Rio, numa tentativa de seguir viagem. O órgão não soube informar se o problema está afetando outras cidades ou companhias aéreas.

Na tarde deste sábado, um temporal também castigou o Rio e provocou transtornos em vários pontos da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]