• Carregando...

A polícia afirma que estava superlotada a van que bateu durante a madrugada deste sábado (22), na BR-459, na região de Itajubá (MG), em uma carreta. Dezenove pessoas ocupavam a van, que ia de Pouso Alegre para Aparecida (SP).

O filho do motorista diz que o pai era experiente. "Era de costume a van ir quase toda semana para Aparecida, como foi desta vez também. Ele mesmo dirigia e eu, às vezes, também ia", contou.

O veículo bateu na lateral de uma carreta e capotou. Dez pessoas morreram. Três feridos estão internados na Santa Casa, um em estado grave. Seis permanecem no Hospital-Escola de Itajubá.

"Nós temos pacientes internados na nossa UTI. Temos pacientes aguardando vagas na UTI, mais os que estão na sala de emergência sendo cuidados. Uma delas é uma criança, que, inclusive, não temos a identificação", informou o hospital.

Segundo a perícia, os acidentes são comuns na curva da rodovia e durante a madrugada choveu. A pista molhada pode ter sido uma das causas da tragédia. Ainda não foi possível definir a causa do acidente, mas o perito já aponta algumas irregularidades:

"Quando eu cheguei no local, o Corpo de Bombeiros já havia feito o socorro das vítimas. As que ainda se encontravam dentro do veículo presas às ferragens e já em óbito não estavam usando o cinto de segurança. O tacógrafo da van, que também é equipamento obrigatório, foi retirado, porém ele não havia sido trocado pelo condutor. Então, talvez não seja possível identificar essa velocidade, em função da falta da troca do disco do tacógrafo", disse o policial civil Elieber da Silva Teixeira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]