• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Uma perseguição policial terminou com a morte de uma criança de 2 anos e 7 meses, na noite de domingo (7), em Bangu, Zona Oeste do Rio. Ana Carolina estava com a mãe e outros dois irmãos dentro do carro, estacionado na Estrada Porto Nacional, quando um bandido, em fuga, bateu na traseira do veículo. A menina sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos. Após a colisão, o criminoso, Walace dos Santos barreto de Melo, de 31 anos, foi baleado pelos militares e está internado no Hospital estadual Albert Schweitzer, em Realengo.

“Espero que esse bandido morra, não aceito isso. Se for preso, daqui a pouco está na rua de novo, roubando, matando. Minha filha estava dormindo no meu colo, e ele tirou a vida dela. Tirou a vida de um anjo, que não fazia mal a ninguém. Uma criança boa, cheia de saúde. Estava feliz, tinha brincado a tarde toda na festinha”, lamentou a mãe da menina, a dona de casa Marta Venceslau da Silva, que já perdeu uma filha de 1 ano e 4 meses, há três anos, por problemas no coração.

O acidente aconteceu por volta das 22h. De acordo com policiais do 14º BPM (Bangu), Walace havia roubado o carro na área de Realengo. A perseguição começou na Rua Marechal Marciano, no mesmo bairro, e só terminou em Bangu, após a colisão. No caminho, os PMs trocaram tiros com o criminoso.

Marta e os outros dois filhos, um menino de 11 anos e um bebê de dois meses, não ficaram feridos no acidente. A dona de casa contou que seu amigo, que dirigia o veículo, havia estacionado para deixar a mãe dela em casa, após a família sair de uma festa. Ao ouvir os tiros, Marta deitou a cabeça de Ana Clara no seu colo, e entregou a outra filha para o menino segurar. Logo em seguida, houve a colisão. O carro da família foi atingido na direção onde Ana estava deitada, e rodou na pista por cerca de 50 metros. Ainda segundo Marta, a filha chegou a ser socorrida com vida pelos policiais, mas morreu no hospital após sofrer duas paradas cardíacas.

Walace foi baleado na altura do abdômen e está internado no hospital, onde passou por cirurgia durante a madrugada. A bala atravessou o corpo e saiu pela nádega. Com ele, os PMs apreenderam um revólver calibre 38 e cinco munições. De acordo com os militares, o ladrão tem quatro passagens pela polícia, a maioria por ameaça, e seria morador do bairro Jardim Bangu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]