• Carregando...
 | Christian Rizzi - Gazeta do Povo
| Foto: Christian Rizzi - Gazeta do Povo

Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam por volta das 12 horas desta quinta-feira (15), em Foz do Iguaçu (Oeste do Paraná), 26 armas, que provavelmente abasteceriam a facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC). O arsenal foi encontrado no painel de uma perua Palio Weekend, com placas de São Paulo. Dois homens foram presos.

Entre as armas, a maioria de uso restrito das Forças Armadas, havia 20 pistolas, de calibres 9mm, 45 mm e ponto 40; quatro revólveres, dos quais dois de calibre 38, um 44 magnum, de cano comprido e cromado, e outro 357 magnum; uma submetralhadora 9mm com alto poder de fogo e rajada (cerca de 1,2 mil tiros por minuto) e um cano, possivelmente de fuzil. A característica e a origem das armas chamaram atenção dos policiais. Foram encontradas pistolas das marcas Jericho (Israel), Glock (Áustria), Ruger (EUA), Smith/Weson (EUA), Sig Sauer (Suíça) e Bersa (Argentina), com mira a laser. O arsenal está avaliado em cerca de US$ 30 mil.

Segundo o delegado-chefe da PF, José Carlos Calazane, o arsenal foi apreendido após a polícia ter recebido denúncia anônima. "Suspeita-se que as armas estariam sendo destinadas ao PCC, em São Paulo", diz. Os agentes abordaram os dois presos, cujos nomes não foram divulgados, momentos depois que deixaram uma lanchonete na Rua Paranapanema, bairro Campos do Iguaçu. A dupla, que mora em Foz do Iguaçu, disse à polícia que desconhecia a existência das armas, escondidas no painel de fundo falso, e afirmou que levaria brinquedos para Curitiba. Para tentar despistar a atenção dos policiais, os presos usavam crachás, para simular que seriam funcionários de uma empresa.

A polícia fará uma nova vistoria no veículo, para checar se havia mais armamentos escondidos. Os presos responderão por tráfico internacional de armas, crime cuja pena pode variar de quatro a oito anos de prisão. Um deles já tem passagem na polícia por roubo. Essa foi a maior apreensão de armas feita pela PF este ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]