• Carregando...

Londrina - Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina apreendeu, na madrugada de ontem, cinco quilos de cocaína pura e prendeu três pessoas. Segundo o delegado Evaristo Kuceki, da PF, o grupo estava sendo investigado havia mais de três meses e a droga era proveniente de São Paulo.

De acordo com Kuceki, duas mulheres, uma de 36 e outra de 19 anos, que seriam sogra e nora, usaram um ônibus interestadual, que faz a linha São Paulo-Colorado, para transportarem a droga. O veículo foi interceptado durante fiscalização no posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-369, em Ibiporã.

"A princípio, elas tentaram se desvincular do crime, no entanto, como tínhamos informações de que as mulheres estariam transportando a droga e também as características físicas delas, fizemos as prisões", conta o delegado. "Essa quantidade apreendida, depois de ‘batizada’, poderia render entre 15 e 20 quilos."

Um homem de 23 anos, apontado como receptador, foi preso na casa dele, no Jardim São Jorge, zona norte. Segundo um especialista, que pediu para não ser identificado, cada quilo de cocaína pura chega a ser comercializado por até R$ 10 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]