• Carregando...

A Polícia Federal (PF) realiza nesta quarta-feira (11) duas operações com o objetivo de prender mais de 70 suspeitos de integrar duas quadrilhas especializadas no tráfico de drogas sintéticas. No Paraná, dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Curitiba, Maringá, Campo Mourão e Janiópolis, como parte da Operação Trilha Albis.

De acordo com a assessoria de imprensa da Superintendência Regional da PF no Paraná, os mandados de prisão são contra dois suspeitos de integrar uma quadrilha que enviava cocaína para países europeus, principalmente a Holanda, de onde recebia drogas sintéticas, como ecstasy e LSD, além de haxixe.

Até as 11 horas, 54 pessoas já haviam sido presas. Em Curitiba, um dos homens que teve o mandado de prisão preventiva decretada já estava preso, sob custódia da PF, por outro crime. Os demais mandados expedidos para o Paraná ainda não foram cumpridos, segundo a PF.

Em todo o país, 300 agentes federais participam das operações, denominadas Trilha Albis e Nocaute. Além do Paraná, as ações envolvem os estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Minas Gerais e Pernambuco, e também no Distrito Federal.

Somente na Operação Trilha Albis são cumpridos 39 mandados de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão. A operação foi iniciada há dois meses, pouco depois da prisão de um brasileiro num aeroporto de Paris, que usava uma mochila de marca brasileira.

A PF deve divulgar mais informações sobre as quadrilhas após o encerramento das ações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]