• Carregando...

A Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deflagraram, nesta terça-feira (5), uma ação conjunta voltada à repressão do tráfico internacional de aves silvestres. Ao todo, foram apreendidas 80 aves nativas, de 60 espécies diferentes.

Foram vistoriados três criadouros nos bairros Alto da XV, Rebouças e Sítio Cercado. As aves apreendidas estavam sem a documentação que contém a origem do pássaro e informações sobre a espécie. Os animais foram levados pelo Ibama para averiguação. Uma pessoa foi presa em flagrante e levada à sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida.

Outra pessoa foi notificada e assinou um termo circunstanciado de ocorrência. Ao longo das fiscalizações, o Ibama aplicou R$ 40 mil em multas. A ação foi batizada de Operação Cage e tem o objetivo de coibir a "lavagem" de espécies capturadas ilegalmente na natureza.

Segundo a PF, a operação foi instituída pela Interpol e acontece desde maio deste ano, em diversos países. No Brasil, os trabalhos foram iniciados nesta terça-feira, por conta da Semana Nacional do Meio Ambiente. Cerca de 20 policiais se envolveram na ação em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]