• Carregando...

Rangel diz que gastos se concentram antes das eleições

O deputado estadual Marcelo Rangel (PPS) denunciou no plenário da Assembléia Legislativa supostas irregularidades no gasto da Secretaria estadual de Comunicação Social em publicidade nos anos 2005 e 2006.

O mais grave, segundo Rangel, é que os gastos estão concentrados nos três últimos meses antes da eleição. No seu discurso, Rangel afirmou que "está comprovado que houve mau uso do dinheiro público" - citando documentos do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE). Leia reportagem completa

O secretário de Comunicação Social Airton Pisseti não compareceu na Assembléia Legislativa nesta quarta-feira para esclarecer a distribuição de verbas oficiais para publicidade.

No início do mês de maio, com base em documentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Paraná, o deputado Marcelo Rangel (PPS) foi a plenário e acusou a Secretaria de Comunicação Social de gastos de até R$ 150 milhões do governo em propaganda - número bem acima do declarado pela secretaria.

Pisseti já havia anunciado que concordava em prestar esclarecimentos, mas não na data marcada pela Comissão de Comunicação. A ausência do secretário frustrou a oposição e levou o presidente da comissão, deputado Marcelo Rangel, a defender a criação de uma comissão especial para investigar os repasses de recursos feitos pelo governo aos veículos de comunicação.

Se aprovada, Rangel espera convocar Pisseti, o conselheiro do TCE Fernando Guimarães, e diretores de órgãos de comunicação e de agências de publicidade. O parlamentar espera descobrir porque os números do relatório do Tribunal não batem com os do governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]