• Carregando...
Aves estavam em gaiolas e o criador foi encontrado morto | Divulgação/Polícia Ambiental
Aves estavam em gaiolas e o criador foi encontrado morto| Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Policiais ambientais apreenderam no início da noite de terça-feira (13) 29 pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. As aves, aparentemente bem cuidadas, estavam trancadas em gaiolas na casa de um homem de 46 anos que morava sozinho e foi encontrado morto horas antes por policiais militares que haviam sido acionados por moradores da vizinhança.

Os pássaros, entre eles curiós, canários, coleirinhas, cardeais e sabiás, vinham sendo mantidos ilegalmente. Segundo o soldado Leandro Barbosa, não foram encontrados documentos que autorizavam a criação, nem as anilhas de identificação fornecidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Nenhuma das aves está na lista de espécies ameaçadas, por isso podem ser criadas em cativeiro com autorização. A sanção para este tipo de crime ambiental é de seis meses a um ano de reclusão e multa a partir de R$ 700 por ave. Os pássaros foram avaliados e doados para um hotel da cidade. A Polícia Civil está investigando o que pode ter levado à morte do dono das aves recolhidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]