• Carregando...

Um comerciante que voltava da cidade de Doutor Ulysses, Região Metropolitana de Curitiba, para Cerro Azul, também na RMC, na noite de domingo (13), foi alvo de vários disparos efetuados por policiais militares. Ele estava acompanhado da mulher e do filho no carro. O carro em que estava a família teria passado por duas ‘barreiras policiais’, em que os agentes não usavam os uniformes da corporação. Por duas vezes, o veículo foi alvo de tiros. Na segunda, a família foi perseguida por uma das viaturas até parar em uma praça em Cerro Azul, quando os policiais identificaram que não se tratava do suspeito procurado.

O comerciante Jaquerson Luiz de Souza, 24 anos, conta que voltava de uma visita que fez a um tio que mora na cidade de Doutor Ulysses e, já durante a noite, passou por uma barreira policial. “Eles me abordaram e eu não parei, porque não sabia que eram policiais. Eram viaturas descaracterizadas. Pensei que poderia ser bandido”, explica. Um tiro teria sido disparado contra o automóvel do comerciante, que resolveu parar. Os policiais, depois disso, teriam perguntado o motivo de ele não ter parado e o liberaram para seguir viagem.

Ao passar pela ponte que liga os dois municípios, o comerciante conta que um carro também descaracterizado alinhou com o dele na estrada e começou a atirar contra ele. “Eu acelerei e parei na frente de um hospital. Foi aí que eles viram que eu estava com a minha mulher no carro e a criança e então pararam de atirar”, diz Souza. Ele ainda afirma que um dos homens do carro levou o veículo dele para Curitiba para conserto.

Mesmo com vários disparos danificando a estrutura do veículo, nem o motorista nem os demais ocupantes do automóvel ficaram feridos. Souza pretende denunciar o caso na Polícia Civil de Cerro Azul nesta terça-feira (15), acompanhado de um advogado.

Em nota, a Polícia Militar (PM) diz que vai averiguar o caso. A corporação confirma que policiais estavam no limite entre os dois municípios em busca de um suspeito, “o qual já havia trocado tiros com a polícia na noite anterior (sábado)”. Informações obtidas pela PM indicavam que essa pessoa passaria pelo mesmo local por onde passou Souza, “portando armamento pesado, em um carro com placas da região de Curitiba”.

A PM afirma que o carro passou por uma barreira policial, na qual as viaturas estariam com “sinais luminosos intermitentes”, mas que o carro conduzido pelo comerciante não parou. A corporação confirma os disparos feitos pelos policiais. “O veículo foi localizado, o condutor e os ocupantes identificados, constatando-se que não se tratavam das pessoas procuradas pela polícia. Em seguida foi providenciada a documentação referente ao fato, para a instauração de Inquérito policial Militar (IPM), o qual vai apurar as circunstâncias da situação, bem como a conduta dos policiais militares presentes naquele momento”, diz a nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]