• Carregando...

O soldado César Mendes Rodrigues, de 39 anos, morreu na tarde de terça-feira (14), após um confronto ao dar apoio à Polícia Civil no cumprimento de um mandado judicial. Ele e outros policiais davam cobertura para a mulher do funcionário público Silas Rosa dos Santos, de 49 anos, retirar os móveis de sua casa na Vila Alves, em Jacarezinho, Norte do Paraná.

De acordo com Nelson Gomes, superintendente da 12ª. Subdivisão de Polícia Civil que estava presente na hora do conflito, Silas estava inconformado com a atitude da mulher de pedir a retirada dos móveis na Justiça e tentou impedir a mudança usando uma espingarda de calibre 32. "Ele apontava a arma para os policiais. Nós ordenamos que ele se desarmasse, mas ele se negou. Assim um dos soldados deu um tiro na perna de Silas, que, mesmo caído no chão, realizou um disparo contra o outro soldado", conta.

O tiro atingiu a junção das placas do colete balístico do policial militar. O policial foi levado ao pronto socorro, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo por volta das 17h. Durante o confronto, os policiais deram seis tiros no peito de Santos. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Misericórdia, passou por cirurgias, e não corre risco de morrer.

Santos foi preso em flagrante e irá responder processo judicial junto a vara criminal. De acordo com o superintendente, o funcionário público é reincidente. Há cerca de 10 anos, ele teria matado o próprio filho de 15 anos a facadas. O adolescente estava defendendo a mãe (primeira mulher de Santos).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]