i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tráfico

PM e PF apreendem cerca de 100 kg de maconha na região central de Curitiba

Maior parte da droga stava em um automóvel que estava na Rua Augusto Stelfeld e outra quantidade no bairro Cajuru

  • PorRodrigo Batista
  • 26/08/2014 16:46
Dois homens foram presos com a droga, que veio do estado de Mato Grosso do Sul | Divulgação/Polícia Militar
Dois homens foram presos com a droga, que veio do estado de Mato Grosso do Sul| Foto: Divulgação/Polícia Militar

Cerca de 100 quilos de maconha foram apreendidos no Centro de Curitiba e no bairro Cajuru no final da tarde desta terça-feira (26), por integrantes da Polícia Militar e da Polícia Federal. A maior parte da droga estava em um automóvel vindo do Mato Grosso do Sul, que entregaria o entorpecente na capital. Duas pessoas foram presas.

De acordo com o capitão da PM Alexandre Lopes Dias, as equipes das duas corporações receberam uma denúncia anônima de que uma entrega de maconha seria feita na Rua Augusto Stelfeld, no Centro de Curitiba, por um veículo com placas de Mato Grosso do Sul. Os policiais foram enviados até o local e esperaram a chegada do automóvel.

"Vimos chegar um carro modelo Voyage com placas do mesmo estado e depois um homem de moto chegou para falar com o motorista do carro. Então fizemos a abordagem", explica o capitão. No automóvel, foram encontrados 80 quilos da droga, que estavam escondidos dentro do para-choque. "O motociclista confessou que na casa dele, no Cajuru, haveria mais de 20 quilos. Fomos até lá e encontramos a droga, mais 400 gramas de haxixe e uma balança de precisão", afirma.

Segundo Dias, o condutor do automóvel disse que veio do estado do Centro-Oeste e receberia R$ 7 mil para realizar a entrega. Já o motociclista afirmou que a droga seria repassada para uma terceira pessoa. "Pela maconha encontrada na casa dele, acreditamos que ele faria a distribuição da droga no Cajuru. Mas a comprovação disso vai ficar a cargo da Polícia Federal", explica.

A droga, os veículos e os dois presos foram encaminhados para a Superintendência da PF no Paraná, no bairro Santa Cândida, em Curitiba.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.