• Carregando...
Dois homens foram presos com a droga, que veio do estado de Mato Grosso do Sul | Divulgação/Polícia Militar
Dois homens foram presos com a droga, que veio do estado de Mato Grosso do Sul| Foto: Divulgação/Polícia Militar

Cerca de 100 quilos de maconha foram apreendidos no Centro de Curitiba e no bairro Cajuru no final da tarde desta terça-feira (26), por integrantes da Polícia Militar e da Polícia Federal. A maior parte da droga estava em um automóvel vindo do Mato Grosso do Sul, que entregaria o entorpecente na capital. Duas pessoas foram presas.

De acordo com o capitão da PM Alexandre Lopes Dias, as equipes das duas corporações receberam uma denúncia anônima de que uma entrega de maconha seria feita na Rua Augusto Stelfeld, no Centro de Curitiba, por um veículo com placas de Mato Grosso do Sul. Os policiais foram enviados até o local e esperaram a chegada do automóvel.

"Vimos chegar um carro modelo Voyage com placas do mesmo estado e depois um homem de moto chegou para falar com o motorista do carro. Então fizemos a abordagem", explica o capitão. No automóvel, foram encontrados 80 quilos da droga, que estavam escondidos dentro do para-choque. "O motociclista confessou que na casa dele, no Cajuru, haveria mais de 20 quilos. Fomos até lá e encontramos a droga, mais 400 gramas de haxixe e uma balança de precisão", afirma.

Segundo Dias, o condutor do automóvel disse que veio do estado do Centro-Oeste e receberia R$ 7 mil para realizar a entrega. Já o motociclista afirmou que a droga seria repassada para uma terceira pessoa. "Pela maconha encontrada na casa dele, acreditamos que ele faria a distribuição da droga no Cajuru. Mas a comprovação disso vai ficar a cargo da Polícia Federal", explica.

A droga, os veículos e os dois presos foram encaminhados para a Superintendência da PF no Paraná, no bairro Santa Cândida, em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]