• Carregando...

Leia mais sobre o caso Elvis

Bala perdida mata menino no Parolin

Leia reportagem completa

Corpo de menino baleado no Parolin é enterrado

Leia matéria completa

PM prende suspeito pela morte do garoto Elvis no Parolin

Leia reportagem completa

Marcos Ferreira da Costa, de 23 anos, conhecido como Côco, foi preso na madrugada desta sexta-feira em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A polícia suspeita que Costa tenha envolvimento na troca de tiros que terminou com a morte do menino Elvis Henrique Irigut, de 12 anos, no bairro Parolin, em Curitiba.

A polícia acredita que com a prisão de Costa, começa a ser esclarecida a morte de Elvis. Costa foi detido com pedras de crack em flagrante por policiais militares do Serviço de Inteligência do 12º Batalhão da PM. Segundo a polícia, foram denúncias de moradores que ajudaram a localizar o paradeiro do suspeito.

Como Costa já estava identificado como envolvido no confronto, os policiais militares informaram a prisão à Delegacia de Homicídios. O delegado Jaime da Luz pediu a prisão preventiva dele, o que foi autorizado pela Vara de Inquéritos Policiais (VEP). De acordo com o delegado também estão decretadas as prisões de outros cinco envolvidos no confronto.

Segundo o delegado, as mesmas pessoas que participaram do confronto estariam planejando morte de policiais, em função das operações de combate à criminalidade no Parolin. Costa estava em liberdade condicional. Ele foi condenado a mais de 3 anos de pena pelo crime de furto e depois de cumprir sete meses de prisão conseguiu o benefício.

Costa foi identificado como sendo o rapaz que efetuou disparos de arma de fogo dentro de um ônibus do transporte coletivo em 2006. O suspeito também seria o autor de vários roubos contra estações tubo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]