
A Polícia Ambiental apreendeu 33 filhotes de papagaios escondidos em malas por volta da meia-noite desta sexta-feira (21), na PR-323, em Cianorte (80 quilômetros de Maringá), Noroeste do estado. Os animais estavam com dois jovens, de 20 e 23 anos, que os levavam em um ônibus, linha entre Alto Paraíso e Curitiba.
Segundo o tenente da Força Verde de Umuarama, Alcimar Crecêncio, as aves eram recém-nascidas e estavam em duas malas. "Uma mala menor carregava os filhotes pequenos e a outra os maiores", comentou.
Ele ainda informou que pelo tamanho as aves haviam sido retiradas recentemente dos ninhos. "A quantidade de filhotes por ninho é no máximo dois, então foram de 15 a 16 ninhos capturados", declarou. Crecêncio afirmou que os criminosos provavelmente estavam acompanhando o período de "choca".
Os homens foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Cianorte. Segundo o relato deles, os papagaios seriam vendidos em Curitiba por R$ 80 cada. De acordo com o tenente da Força Verde, legalizados cada animal custa em torno de R$ 2 mil.
Manifestação marcada para 15/11 ainda tem baixa adesão de políticos de direita
Justiça nega tirar do ar vídeo que aponta relação de ativista pró-aborto com ONGs
Rivalidade sobre transposição do São Francisco é briga por autoria de erro histórico
Enquete: Você é a favor ou contra proibir a remoção de moradores de rua?