i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Oeste do Paraná

Polícia apreende arsenal em tornearia mecânica de Guaíra

  • PorGazeta do Povo
  • 25/09/2008 14:35

Um arsenal foi apreendido, na tarde de quarta-feira (24), em uma tornearia mecânica no município de Guaíra, no Oeste do estado. Ao todo foram recolhidas 25 armas de diversos calibres e munição. A polícia suspeita que o armamento era usado para abastecer gangues da região. Na tarde de segunda-feira (22), uma chacina deixou 15 mortos e oito feridos em um sítio da cidade.

As armas foram descobertas depois que a Polícia Militar (PM) abordou dois suspeitos em uma motocicleta. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, ao perceber a presença dos policiais, o condutor fez uma manobra brusca e fugiu. Os PMs perseguiram a moto e, com o auxilio de outras viaturas de Guaíra, abordaram a dupla.

Uma pistola calibre 9 mm foi encontrada com Jocelino de Brito, 25 anos, que estava de carona na motocicleta. O rapaz alegou que andava armado por ter sido ameaçado de morte por uma gangue rival. O condutor do veículo, Maicon dos Santos Silva, 22 anos, informou para a polícia que sabia que Brito estava armado e, por isso, tentou fugir da abordagem policial.

Um jovem que seria integrante da gangue rival também foi detido pela polícia. O rapaz, que não teve o nome divulgado, contou que as armas eram fornecidas por um indivíduo conhecido por "Mirão". Os policiais foram até a Oficina Dragão, na Rua Alberto Valduc, e detiveram Argemiro Gazola, 60 anos.

Na tornearia mecânica, perceberam armas misturadas a máquinas e peças. Além das armas, foram localizados cartuchos intactos e deflagrados de diversos calibres, uma máquina de recarga, material para reparos de armamentos e material para recarga de cartuchos. Gazola foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Guaíra, onde o delegado Pedro Lucena, o autuou por posse ilegal de arma.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.