• Carregando...

Um arsenal foi apreendido, na tarde de quarta-feira (24), em uma tornearia mecânica no município de Guaíra, no Oeste do estado. Ao todo foram recolhidas 25 armas de diversos calibres e munição. A polícia suspeita que o armamento era usado para abastecer gangues da região. Na tarde de segunda-feira (22), uma chacina deixou 15 mortos e oito feridos em um sítio da cidade.

As armas foram descobertas depois que a Polícia Militar (PM) abordou dois suspeitos em uma motocicleta. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, ao perceber a presença dos policiais, o condutor fez uma manobra brusca e fugiu. Os PMs perseguiram a moto e, com o auxilio de outras viaturas de Guaíra, abordaram a dupla.

Uma pistola calibre 9 mm foi encontrada com Jocelino de Brito, 25 anos, que estava de carona na motocicleta. O rapaz alegou que andava armado por ter sido ameaçado de morte por uma gangue rival. O condutor do veículo, Maicon dos Santos Silva, 22 anos, informou para a polícia que sabia que Brito estava armado e, por isso, tentou fugir da abordagem policial.

Um jovem que seria integrante da gangue rival também foi detido pela polícia. O rapaz, que não teve o nome divulgado, contou que as armas eram fornecidas por um indivíduo conhecido por "Mirão". Os policiais foram até a Oficina Dragão, na Rua Alberto Valduc, e detiveram Argemiro Gazola, 60 anos.

Na tornearia mecânica, perceberam armas misturadas a máquinas e peças. Além das armas, foram localizados cartuchos intactos e deflagrados de diversos calibres, uma máquina de recarga, material para reparos de armamentos e material para recarga de cartuchos. Gazola foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Guaíra, onde o delegado Pedro Lucena, o autuou por posse ilegal de arma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]