• Carregando...
Crime ocorreu na noite desta quinta-feira, no Capão da Imbuía | Colaboração Michael Martins/
Crime ocorreu na noite desta quinta-feira, no Capão da Imbuía| Foto: Colaboração Michael Martins/

A Polícia Civil está investigando a morte de um fiscal de postos de combustíveis, ocorrida na noite desta quinta-feira (23), em Curitiba. Fabrizzio Machado da Silva, de 34 anos, já tinha atuado em diversas operações em postos da capital e Região Metropolitana. As operações, em alguns casos, acabaram levando ao fechamento de estabelecimentos. Silva também já havia sido representante de comitês de qualidade do combustível e era fundador e presidente da Associação Brasileira de Combate a Fraudes de Combustíveis.

Fabrizzio Machado da Silva, de 34 anos, já tinha atuado em diversas operações em postos

De acordo com informações das Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu no momento que a vítima chegava em casa, por volta das 22 horas, no bairro Capão da Imbuía. O carro dele foi atingido na traseira por outro veículo e quando Silva desceu para ver o que tinha ocorrido, foi baleado.

O fiscal levou dois tiros na cabeça e faleceu em seguida.

Para a DHPP, ficou claro que os atiradores armaram uma tocaia para Silva. Eles estariam em dois carros. Quando o fiscal chegou, um dos veículos forçou o acidente. O outro teria dado cobertura à ação.

Conforme relato de moradores, um veículo vermelho foi visto no local e permaneceu por ali por aproximadamente duas horas até o crime acontecer. A Polícia Militar (PM) informou que os atiradores estariam num Sandero. O modelo do segundo veículo não foi informado.

A polícia procura saber agora se o crime está relacionado à profissão de Silva. Informações podem ser repassadas através do disque-denúncia da DHPP, pelo telefone 0800-643-1121.

De acordo com o PRTV 2.ª Edição, da RPC, Fabrizzio Machado da Silva estava colaborando com uma equipe do programa Fantástico, da TV Globo, que fazia uma reportagem investigativa sobre fraudes em combustíveis. O fiscal teria se encontrado com a equipe do programa três horas antes do crime acontecer.

Um veículo Sandero foi encontrado queimado em um município da região metropolitana nesta sexta-feira (24). A polícia investiga se o carro é o mesmo utilizado no crime.

Sindicato lamenta falecimento

O Sindicombustíveis, sindicato que representa os postos de combustíveis no estado, emitiu nota lamentando a morte de Silva. De acordo com a entidade, o fiscal era um profissional conhecido e respeitado no setor, com atuação de mais de 15 anos no apoio técnico de autoridades no combate a irregularidades na área. “Sua atuação, sempre discreta, foi marcada pela ética e profissionalismo, num trabalho de grande importância para o setor da revenda de combustíveis e para a sociedade como um todo, ao apoiar o combate a diversos tipos de ações fraudulentas”, diz o sindicato no comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]