• Carregando...

Imagens e escutas telefônicas mostram como agem os bandidos na fronteira do Brasil com o Paraguai. A Polícia Civil acredita que todos os dias são roubados ou furtados até 86 carros na região. Uma operação da polícia consegue desarticular uma das maiores quadrilhas de roubos de carros do país, na quinta-feira (21).

Um veículo roubado em Porto Alegre entra sem problemas no Paraguai. O carro será entregue a Oscar Bogado, conhecido como Orky. Ele é apontado como chefe da máfia do tráfico de carros na fronteira com Foz do Iguaçu (PR). Avisado que a polícia brasileira está seguindo o veículo, ele liga para os comparsas que estão dirigindo o carro roubado. Na ligação, Orky diz que tem homens em um carro e que estão tirando fotografias do veículo roubado.

Na escuta feita pela polícia, Orky também tenta barrar a entrada dos policiais brasileiros no Paraguai. "Liguei pra aduana pro comissário segurar ele ali na aduana e pra tomar dele a máquina de fotografia, de tirar fotos", diz o trecho da gravação.

O esquema de clonagem é complexo. Do Paraguai, o criminoso encomenda os carros que deverão ser roubados. No Brasil, a ordem é repassada aos assaltantes.

Depois de roubados, os carros são escondidos em garagens e estacionamentos. Placas e documentos falsos são providenciados. Clonado, o carro roubado é levado para o Paraguai. As principais rotas de entrada são Foz do Iguaçu (PR) e Guaíra (PR) e Mundo Novo (MS).

Do outro lado da fronteira, o veículo é desmanchado ou vendido por cerca de R$ 8 mil.

Através das escutas telefônicas, a polícia também conseguiu descobrir quanto os assaltantes recebem pelas encomendas. Veículos que brasileiros economizam anos para comprar, no mercado de carro roubado, valem menos de um salário mínimo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]