• Carregando...

A polícia realizou uma operação nesta quinta-feira (26) em Rio das Ostras, na Zona Oeste do Rio, para garantir a mudança de uma família que resolveu testemunhar contra a milícia que age na região.

Na terça-feira (24), durante a operação contra a milícia de Rio das Pedras, uma mulher procurou os policiais. Ela contou que os filhos recebiam ameaças constantes, e que já foram agredidos.

"Eu não dormia de jeito nenhum à noite. Eu tava vivendo com remédio controlado. Porque lá é o seguinte: eles ameaçam muito, tá entendendo? Quando eles ‘pega’, eles ‘espanca’, e vão espancando, espancando, espancando. Quando eles se ‘cansa’, aí eles ‘mata’", contou.

A família deve ser incluída no Programa de Proteção a Testemunhas, mas já tem segurança de policiais. Esta semana, a Secretaria de Segurança afirmou ter desarticulado a milícia que controlava Rio das Pedras.

Na terça, nove suspeitos de integrar o grupo foram detidos, entre eles três PMs e o presidente da associação de moradores, Jorge Alberto Moretti, o Beto Bomba, acusado pela polícia de controlar a venda ilegal de segurança na comunidade. Onze suspeitos ainda estão foragidos, incluindo os chefes da quadrilha.

Nessa tarde, um carro de som e panfletos distribuídos na ruas convocavam moradores para um protesto contra a prisão de Jorge Alberto Moreti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]