• Carregando...

O maior depósito clandestino de carvão vegetal já encontrado no estado do Rio de Janeiro, com cerca de 50 toneladas estocadas, foi fechado nesta sexta-feira (10) no Jardim Catarina, município de São Gonçalo, região metropolitana do Rio. O depósito foi fechado por agentes da Polícia Florestal com apoio da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca) e da Secretaria Estadual do Ambiente do Rio.Na operação, também foi apreendida uma carreta com 18 toneladas de carvão.

Segundo o coordenador da Cicca, coronel José Maurício Padrone, os dois homens presos durante a ação foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Niterói. "O total apreendido foi de quase 70 mil quilos de carvão. Essa é a maior apreensão de carvão vegetal feita no estado. O motorista da carreta disse que a carga veio da Bahia".

O carvão era embalado em sacos com inscrições falsas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e comercializado em todo o estado. No período de 45 dias, a Secretaria Estadual do Ambiente já estourou dois grandes depósitos clandestinos de carvão vegetal e fechou uma carvoaria ilegal na Serra do Sambe, no município de Rio Bonito, na baixada litorânea do Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]