• Carregando...

Uma tentativa de assalto no bairro Cajuru, em Curitiba, deixou um policial civil e a mulher dele feridos e terminou na morte de um assaltante, por volta das 23 horas de quarta-feira (19). A mulher foi usada como escudo pelos assaltantes e levou sete tiros. O marido dela foi ferido por um disparo no braço. Nesta quinta-feira, a Delegacia de Furtos e Roubos indetificou o homem que participou da tentativa de assalto.

No total, quatro homens abordaram o casal quando eles chegavam à casa de um amigo, um guarda municipal. Segundo o delegado Guilherme Rangel, um dos assaltantes segurou a mulher e a usou como um escudo, na tentativa de entrar na residência. O policial reagiu imediatamente, houve troca de tiros e um dos assaltantes morreu.

O guarda municipal, que estava dentro de casa, percebeu a movimentação e saiu para auxiliar. "Mais uma tentativa de roubo à casa na capital, mas desta vez as vítimas eram integrantes de forças da segurança pública", comentou Rangel.

Os assaltantes fugiram em um Fiat Strada, segundo a Delegacia de Homicídios, que foi até o local atender a ocorrência. O delegado Rubens Recalcatti acredita que possa haver outro carro envolvido. Os homens não conseguiram entrar na residência e não levaram nada.

A mulher foi encaminhada para um hospital em São José dos Pinhais, mas está consciente. Os disparos atingiram pés, pernas e ombro. O marido dela teve o osso do braço esfacelado e precisou passar por uma cirurgia, segundo a polícia. O guarda municipal não se feriu.

O suspeito que morreu foi identificado como Wagner Mariano Galli, de 22 anos. A polícia agora trabalha no pedido de prisão preventiva do homem que foi identificado. Segundo Rangel, pelo menos dois dos criminosos estavam armados, com uma pistola 380 e um revólver de calibre 38.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]