• Carregando...

Enterro

O velório da jovem ocorre na Capela Comunitária do Alto Boqueirão, na Rua Benedito Siqueira Branco, 470, esquina com Rua Campo Mourão Alto Boqueirão. O enterro será às 16 horas, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Passeata

Familiares e amigos de Stephani Farias planejam fazer uma passeata de protesto no próximo domingo (18) para reivindicar rigor nas investigações do acidente. A manifestação está programada para começar por volta das 11 horas, no Parque Barigui.

A Polícia Civil investiga um acidente que resultou na morte de uma jovem de 19 anos, grávida de sete meses, ocorrido no último sábado (10), no bairro Prado Velho, em Curitiba. Stephani Farias voltava da maternidade com o marido, Vinicius Lobo Pondielek, quando o Chevette em que estavam foi atingido por um New Beetle preto.

A colisão ocorreu na esquina da Rua Iapó com a Rua Jóquei Club, próximo à PUCPR, por volta das 2 horas da manhã. A suspeita da polícia é de que o motorista do New Beetle teria invadido a preferencial e que, possivelmente, apresentava sinais de embriaguez. A informação é da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) de Curitiba.

Stephani foi internada e morreu às 10h30 de terça-feira (13) por causa do quadro de politraumatismo – múltiplas fraturas – e grande perda de sangue, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Evangélico.

De acordo com o titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), Armando Braga de Moraes Neto, o prazo para a conclusão da obtenção de provas do caso é de 30 dias, mas pode ser prorrogado. "As informações preliminares dão conta de que Marcos Fernandes de Oliveira, condutor do New Beetle, teria furado a preferencial e atingido o carro da moça. Mas, para que tudo isso seja confirmado, é preciso reunir uma série de provas, como croquis, laudos, necropsias, e Boletim de Ocorrência", disse Moraes Neto.

Conforme informações repassadas pela delegacia, Oliveira fugiu do local do acidente e foi preso pela Polícia Militar logo em seguida. A Dedetran entendeu que não havia fiança para o crime e manteve o homem preso até esta segunda-feira (12). "De concreto temos que ele [Oliveira] estava conduzindo o New Beetle e que fugiu no momento da batida. Ontem [segunda], diante da concessão de habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça, efetuamos a soltura dele", relatou o delegado.

O acidente

O sogro de Stephani, Ildo Pondielek, contou que o filho levou a esposa à maternidade Maternidade Mater Dei, no Centro de Curitiba, na madrugada de sábado (10), após ela sentir dores. Na volta para a casa - no Boqueirão * ocorreu o acidente, no bairro Prado Velho.

Stephani perdeu o bebê na hora da batida e foi encaminhada em estado grave para o Hospital Evangélico. Nas redes sociais, o marido de Stephani postou pedidos para que os amigos doassem sangue à mulher internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na segunda-feira (12).

Várias mensagens de apoio foram enviadas ao rapaz, que segundo o pai dele, ainda não assimilou a notícia da morte da esposa e do bebê. "Ele não caiu em si ainda, está bem abalado porque perdeu a mulher e o filho", disse.

Kauana da Silva contou que era uma das melhores amigas de Stephani, e que todos estavam se preparando para uma comemoração no domingo quando souberam da notícia. "O chá de bebê da menina que Stephani esperava estava marcado para domingo [11]", lamentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]