
A polícia investiga o desaparecimento de uma menina de 2 anos no Recife. A criança teria sido levada por uma faxineira de 16 anos na terça-feira (3), segundo a delegada Lidia Mara Barci, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). Câmeras de segurança flagraram a adolescente deixando o prédio com a criança.
A mãe da menina mora no município de Paulista (PE) e passava alguns dias no apartamento de um amigo, que vive no Recife, para resolver assuntos pessoais. As duas estariam hospedadas há quatro dias no local, quando a menina foi levada.
"A adolescente fez amizade com a família, confiavam nela. Ela aproveitou a ausência da mãe para levar a criança. Como é apenas uma adolescente, esperamos que tudo se resolva da melhor maneira possível", explicou ao portal de notícias G1 a delegada.
De acordo com a delegada, a polícia teme que a criança seja entregue a uma quadrilha de tráfico de pessoas. "Como a adolescente já tem uma filha, que foi abandonada ainda bebê, não é provável tenha fugido com a menina porque gostava de cuidar da criança", disse.
Foram realizadas buscas na casa de parentes da adolescente, mas nada foi encontrado, segundo a delegada.
Enquete: De quem é a culpa pelo mau desempenho dos estudantes brasileiros no Pisa?
TSE não consegue notificar internautas multados em R$ 20 mil por dia por Alexandre de Moraes
Lobby da maconha: Câmara recebe exposição e audiência pública sobre “benefícios” da droga
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas