• Carregando...

O Passeio Público de Curitiba registrou três furtos de aves do local nos últimos dias. Todas as ocorrências estão sendo investigadas pela Polícia Civil, e, até esta sexta-feira (10), nenhum dos animais havia sido recuperado.

O primeiro furto aconteceu no dia 25 de dezembro. No dia, um pavão foi levado. Ele estava em um local que fica exposto aos visitantes. A ausência da ave foi percebida por um veterinário que estava de plantão no dia.

Na madrugada do dia 4 de janeiro, uma gaiola com um periquito Jandaia-Coquinho, verde com a cabeça alaranjada, também foi roubado do local. Segundo a prefeitura, ele estava no setor de internamento do prédio central do Passeio Público, que foi arrombado. No mesmo dia, um pássaro da espécie Calopsita também foi levado do Passeio.

Conforme a administração municipal, a segurança do Passeio Público é feita pela Polícia Militar (PM), que tem no local um módulo com atuação 24 horas por dia. A Guarda Municipal mantém no lugar um agente para segurança do prédio da administração, que atua nos dias de semana à noite e durante 24 horas nos fins de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]