• Carregando...

A Polícia Militar lançou na tarde desta quinta-feira (25) mais uma edição da Operação Três Planaltos, que pretende retirar de circulação drogas, armas, além de prender suspeitos de tráfico e de outros crimes que estejam a solta.

A operação, assim como nas outras edições já lançadas, ocorre em todo o Paraná, com uso de todos os batalhões da corporação, além da participação de outros órgãos da segurança pública, como Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal. Ao todo, são empregados na operação, 1,2 mil policiais militares no estado, segundo o coronel da PM Péricles de Matos.

Segundo Matos, os trabalhos realizados pela PM a partir desta quinta-feira ainda não têm data para serem encerrados. "Essa é uma operação que é consequência de vários trabalhos realizados por outras forças de segurança, em especial pela Polícia Civil". De acordo com o coronel, o principal objetivo é chegar aos pequenos traficantes nos municípios paranaenses.

Ainda segundo o coronel, essas operações têm como meta a redução tanto no tráfico de drogas quanto nos assaltos, furtos e homicídios, por causa da retirada de drogas, armas e suspeitos das ruas. "Os policiais são colocados em pontos estratégicos. Nós temos uma análise do crime para chegar a algumas regiões e executar a operação", explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]