• Carregando...

A delegada Gisele Mara Durigan, de Araucária, região metropolitana, pediu à Justiça que determine a busca e apreensão de um adolescente, acusado de ter participado da execução de um guarda municipal daquela cidade. O crime ocorreu na manhã de sexta-feira (26), quando dois jovens invadiram o do Centro Integrado de Segurança (CIS) localizado no bairro Jardim Industrial e assassinaram Carlos Alberto Fuchner, 38 anos, fazia a vigilância do local.

O pedido foi encaminhado à Justiça nesta segunda-feira (29). Com o mandado, o menor pode permanecer apreendido assim que for localizado pela polícia. De acordo com o superintendente da delegacia, Lauro José Damaceno, o adolescente foi identificado pela polícia logo após o crime. Os investigadores fazem buscas para localizar o jovem foragido.

O crime

O guarda municipal foi assassinado por volta das 11 horas de sexta-feira. Um dos autores do crime teria chegado no CIS para se inscrever em um curso de informática. Minutos depois ele saiu e voltou acompanhado de um outro jovem. Eles foram à sala onde Fuchner estava e entraram em luta corporal com ele. Com o guarda dominado, um dos adolescentes teria tomado a arma dele e disparado contra a cabeça da vítima.

A polícia descobriu que um terceiro jovem dava cobertura ao grupo, do lado de fora do prédio. Após o crime, os três fugiram a pé, levando a arma do guarda municipal. A polícia investiga a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), com o objetivo de roubar a arma do agente; e de homicídio por vingança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]