• Carregando...

O primeiro dia da operação criada pelo governo do Estado do Rio de Janeiro para aumentar a sensação de segurança na Lapa, região boêmia do centro do Rio, terminou com 35 pessoas presas. Todas, segundo a coordenação da ação, foram detidas por porte de drogas.

Segundo o Estado, 26 moradores de rua foram levados para abrigos, dos quais um menor de idade. Duas motocicletas foram apreendidas por irregularidades na documentação.

A operação Lapa Presente, como foi nomeada pelo governo, visa aumentar a sensação de segurança após uma série de casos de crime de repercussão na região, área de intensa atividade noturna e destino turístico. Um comerciante foi assassinado a tiros na região em dezembro. Uma semana antes, um estudante havia morrido esfaqueado durante um assalto.

O governo criou a operação após reunião do governador Sérgio Cabral (PMDB) com comerciantes da região. A ação inclui nove órgãos das administrações estadual e municipal.

Ela deve ocorrer todos os dias entre 21h30 e 5h30. Foi criado uma central de atendimento (97954-2424 e 97954-2525) para receber chamados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]