• Carregando...

A Polícia Federal prendeu, até o final da tarde desta segunda-feira (13), 41 pessoas sob suspeita de envolvimento com uma quadrilha que fraudou R$ 28 milhões do DPVAT (seguro obrigatório). Entre os detidos estão policiais civis e militares, profissionais da saúde e agentes de seguros.

A PF não informou onde aconteceram as prisões, mas a operação, chamada “Tempo de Despertar”, ocorreu de forma simultânea em Goiás, Espírito Santo, Bahia, Brasília e Minas Gerais. Além dos mandados de prisão, também foram expedidos sete para conduções coercitivas (quando o investigado é obrigado a prestar depoimento) e 61 de busca e apreensão.

Segundo a polícia, o grupo se utilizava de vários métodos para fraudar o seguro DPVAT, como falsificar assinaturas em procurações e declarações de residência falsas, além de ajuizar ações, de forma simultânea, em comarcas distintas, sem relação com o local do acidente e sem que as vítimas tivessem conhecimento do ajuizamento da ação.

Os suspeitos poderão responder judicialmente pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato, falsificação e uso de documentos públicos, corrupção ativa e passiva e facilitação ou permissão de senhas de acesso restrito a terceiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]