O suposto chefe do tráfico de drogas na favela São Remo, localizada atrás da Cidade Universitária, no Butantã, zona oeste de São Paulo, foi preso na quinta-feira (5) após um mês de investigações da Polícia Civil. A operação também apreendeu grande quantidade de drogas e armamento pesado. "Conseguimos dar uma boa desarticulada no tráfico daquela região", afirmou o delegado Mário Palumbo Jr.
Integrantes do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) se fizeram passar por consumidores e conseguiram identificar o suspeito de ser o gerente do tráfico na região, Fernandes Duarte de Souza, de 32 anos, conhecido como "Canela". Na tarde de ontem, ele e William Penido dos Santos, de 21 anos, foram presos em um ponto de venda que funcionava ao lado de um depósito.
No local os policiais apreenderam 28 quilos de cocaína a granel, 330 pinos com cerca de uma grama de cocaína cada, oito quilos de maconha e um quilo e 400 pedras prontas para consumo de crack, além de lança-perfume e embalagens supostamente com morfina em quantidade não especificada.
Os criminosos também guardavam uma submetralhadora 9 mm, uma espingarda, uma granada, munições de diversos calibres, colete à prova de balas, uma prensa e fornos usados para a embalagem das drogas. Cerca de cem mil pinos de plástico vazios, importados da China, foram apreendidos.
Arritmia, toxoplasmose e até uso de sonda: doenças graves dos presos do 8/1
Alunos no Brasil regridem em desempenho do 6º ao 9º ano do ensino fundamental
Presos questionam versão oficial sobre morte de Cleriston e denunciam abandono e maus-tratos
5 abusos do STF no caso do empresário morto em prisão preventiva pelo 8/1