• Carregando...

Investigadores do 96º Distrito Policial (Brooklin) prenderam sete suspeitos de integrar uma das quadrilhas de sequestro-relâmpago mais atuantes da cidade de São Paulo. Entre os presos, estão três universitários.

A quadrilha era formada por 14 jovens com idades entre 18 e 21 anos e um adolescente, que também foi apreendido. Os demais estão foragidos e são procurados pela polícia.

De acordo com a investigação, a quadrilha atacava principalmente nas regiões do Brooklin, Vila Olímpia, Campo Belo e Moema, bairros da zona oeste e da zona sul da cidade.

A policia suspeita que a quadrilha tenha participado de ao menos 50 sequestros-relâmpago nos últimos sete meses. Em 30 desses casos, alguns integrantes já foram reconhecidos pelas vítimas por meio de fotografias.

Dados da Polícia Civil apontam que nos primeiros três meses deste ano os quatro bairros em que a quadrilha atuava tinham, juntos, entre 30 e 35 casos de sequestro-relâmpago por mês.

Após a prisão dos integrantes da quadrilha, que vem acontecendo há pelo menos uma semana, os números caíram. Em julho, por exemplo, foram cinco casos de sequestro-relâmpago nos mesmos bairros.Segundo os investigadores do 96º DP, os jovens praticavam os crimes principalmente para conseguir dinheiro para gastar em festas da própria região onde pegavam suas vítimas, para passar finais de semana na praia e sair com mulheres.

Eles costumavam atuar em dois horários: entre as 18h e as 21h, quando as vítimas estavam deixando seus trabalhos, e no fim da madrugada, quando atacavam na saída de festas.

As vítimas eram escolhidas principalmente pelo tipo de carro que dirigiam. Também pesava o fato de estarem sozinhas ou, no máximo, com mais uma pessoa.

Um dos presos foi localizado em um escritório de advocacia a três quadras do 96º DP. Quando ele foi detido, seus colegas de trabalho ficaram revoltados com a atitude da polícia e questionaram a legalidade da prisão.

Eles foram levados, então, à delegacia, onde a polícia mostrou as provas que tinha colhido contra o jovem e outros supostos integrantes da quadrilha. Eles se mostraram surpresos e indignados com a atitude do colega.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]