• Carregando...

Polícia suspeita que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas

A Polícia Civil faz buscas para encontrar o autor dos tiros que mataram dois jovens e deixaram um rapaz baleado, na noite de quinta-feira (3), em Itaperuçu, na região metropolitana. O tiroteio deixou apavorados os fiéis que participavam do culto dentro de uma igreja evangélica, na Rua Benedito Vieira Guimarães, no bairro Butieirinho. Um dos jovens mortos tentou se esconder dentro da igreja, mas foi morto na porta do local.

Havia entre 20 a 25 pessoas dentro da igreja, por volta das 21h20, quando foram feitos os disparos. Segundo informações da Polícia Militar (PM), foram mortos Marcio José Seccon, de 25 anos, e Everton Amaral Atanquevis, de 14. Ederson Nei Atanquevis, 19, irmão de Everton, foi atingido no braço e sobreviveu à chacina. De acordo com informações colhidas pela polícia no local, ninguém que estava dentro da igreja ficou ferido.

Os três jovens estariam conversando perto da igreja e um veículo Palio, de cor preta, passou com três homens dentro, um deles armado. Esse homem que estava portando a arma desceu e começou a atirar. "O adolescente morreu no local, na via pública. Márcio tentou fugir e correr para dentro da igreja, para se esconder, mas deu apenas uns passos e foi atingido na porta do local. Ederson foi baleado na rua e recebeu atendimento do Siate", explicou a delegada-titular de Rio Branco do Sul, Thaiz Fernanda Corona.

O adolescente foi morto com um tiro na cabeça. Seccon levou de 6 a 7 tiros na região do tórax e Ederson foi atingido no braço por um disparo e conseguiu sobreviver. "Foram pelo menos cerca de 10 tiros. Uma bala atingiu uma parede interna da igreja. O pessoal que estava no culto ficou apavorado. Como foi muito rápido, ninguém soube explicar como o fato aconteceu. Todos foram surpreendidos pelos tiros", disse a delegada.

A polícia acredita que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas. Informações repassadas aos policiais dão conta que os jovens baleados estavam consumindo bebidas no local e de que Marcio Seccon estaria traficando drogas, no momento do tiroteio. "Fizemos buscas durante a madrugada e nesta sexta, mas não achamos ninguém ainda." Seccon tem várias passagens pela polícia.

Na próxima semana a delegada vai ouvir outras testemunhas e familiares das vítimas. "Estamos esperando o restabelecimento do rapaz que ficou ferido e continua internado no hospital. Possivelmente ele vai falar quem é o autor dos disparos. Já temos um suspeito", definiu a delegada Thaiz. Itaperuçu é um município da comarca de Rio Branco do Sul, e as ocorrências que acontecem durante a noite são atendidas pelos delegados de Rio Branco.

Perseguição em shopping

Durante a manhã desta sexta-feira um rapaz suspeito de furtar um carro tentou se esconder da polícia dentro do Shopping Mueller, no Centro de Curitiba. Houve perseguição e o rapaz foi detido dentro do estabelecimento comercial. A ação policial aconteceu por volta das 11 horas e ninguém ficou ferido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]