• Carregando...
Gilson Gruber era procurado há cerca de um ano pela polícia. Ele pode estar envolvido com diversos assaltos a residências em Curitiba | Divulgação / DFR
Gilson Gruber era procurado há cerca de um ano pela polícia. Ele pode estar envolvido com diversos assaltos a residências em Curitiba| Foto: Divulgação / DFR

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) estão à procura de uma quadrilha especializada no roubo de residências de luxo em Curitiba. As autoridades informaram que o grupo age na cidade há pelo menos um ano e já assaltou mais de dez casas.

Os alvos principais dos ladrões, segundo a DFR, são imóveis de luxo localizados em algumas regiões do município, como Champagnat, Campina do Siqueira e Jardim Schaffer. O objetivo dos criminosos é roubar joias, dinheiro e eletrônicos de valor elevado.

De acordo com informações do setor de investigação da delegacia, os integrantes da quadrilha andam bem vestidos e não levantam suspeitas. Eles costumavam abordar as vítimas no momento em que elas chegavam ou saíam das residências. No entanto, mais recentemente, eles têm abordado as pessoas em locais públicos. Depois, as vítimas são obrigadas a conduzir os assaltantes até as casas.

No fim da tarde do último sábado (30), um homem foi abordado logo que estacionou o carro no Parque Barigui. O mesmo aconteceu em dezembro de 2009, quando uma pessoa deixava um restaurante no bairro Bigorrilho. Assim como ocorre com as casas, as pessoas que estão em carros de luxo são as mais visadas. Segundo a polícia, em julho do ano passado, a residência de um deputado estadual paranaense foi roubada pela quadrilha.

O líder do grupo foi identificado como Gilson Gruber (ver foto ao lado), de aproximadamente 30 anos, que já possui passagem na polícia por assaltos e também por furto e roubo de veículos. Um mandado de prisão contra o suspeito já foi expedido pela Justiça.

Quem tiver informações sobre o homem ou sobre a quadrilha pode entrar em contato com a Delegacia de Furtos e Roubos por meio do telefone (41) 3218-6100.

Casal preso

A DFR divulgou nesta quinta-feira (4) a prisão de um casal acusado de roubar uma casa no bairro Jardim Social, em Curitiba. O crime foi cometido no dia 27 de janeiro. De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp), Adriano Torres, de 28 anos, e Daiane Joice dos Santos, 22, foram detidos no dia 29, na Vila Macedo, em Piraquara. Torres e Daiane estavam em um veículo Palio quando foram abordados pela Polícia Militar (PM). Com eles a polícia apreendeu uma arma, além de parte dos objetos roubados na casa do Jardim Social.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]