• Carregando...

O Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil recapturou na noite de terça-feira (14) Marcelo dos Santos, 20 anos, o último dos três presos que haviam escapado da cadeia pública de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, no dia 5, e que ainda não havia sido encontrado.

O primeiro fugitivo, Alex Gusmão Broslavetz, de 19 anos, acusado de homicídio, foi preso pela Polícia Militar (PM) um dia depois da fuga. Wagner Nato, que responde pelo crime de porte ilegal de arma, foi recapturado na segunda-feira (13) também pelo GDE.

"Eles conseguiram fugir escalando o muro do presídio com uma ‘tereza’(corda feita com tecidos)", explicou o delegado operacional Luís Rogério Sodré à Agência Estadual de Notícias. Como a fuga não é considerada crime, responderão for falta grave dentro do sistema prisional e estarão sujeitos a sanção disciplinar, com possível agravamento da pena", disse. Segundo o policial, nenhum dos três cometeu qualquer tipo de crime no período em que estiveram soltos.

Ainda de acordo com Sodré, tanto Nato como Santos foram encontrados através de informações recebidas pelo disque-denúncia 197. "Ele (Santos) estava na casa de um parente e não ofereceu resistência".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]