• Carregando...
 | Reprodução/
| Foto: Reprodução/

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) anunciou neste domingo que vai investigar as denúncias de crime de racismo contra Taís Araújo. A atriz escreveu em sua página no Facebook que recebeu diversos ataques racistas em sua página na rede social, na noite de sábado.

De acordo com o delegado Ronaldo Oliveira, titular da especializada, o inquérito para investigar os acusados de ofender a atriz será aberto imediatamente. Segundo informações da polícia, a DRCI vai rastrear os verdadeiros autores das ofensas, que se esconderam atrás de perfis falsos para fugir da responsabilização criminal.

Muitos comentários foram deletados pelos autores, mas as imagens já circulam na internet. O texto escrito pela atriz nesse domingo foi compartilhado mais de sete mil vezes, e recebeu cerca de seis mil comentários, a maioria de apoio pela atitude de Taís. O post também teve cerca de 60 mil curtidas de internautas. No texto ela lamentou o fato de ainda falar em racismo em pelo 2015, e afirma que vai enviar as cópias dos comentários à Polícia Federal para que uma investigação seja aberta.

“ Absolutamente tudo está registrado e será enviado à polícia federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu!”, escreveu a atriz.

Logo após os comentários, alguns perfis que fizeram comentários racistas foram deletados. Outros, no entanto, chegaram a reproduzir a imagem das ofensas em suas páginas antes de finalmente apagar a perfil. Um deles chegou a postar um a imagem da atriz com a frase: ‘Vem Polícia Federal”. A página, no entanto, foi deletada na tarde deste domingo.

É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar: na última noite, recebi uma série de...

Posted by Taís Araújo on Sunday, November 1, 2015
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]