• Carregando...

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará, Waldetário Monteiro, juntamente com representantes dos policiais civis, se reúne nesta sexta-feira com o procurador-geral de Justiça do estado, Fernando Oliveira. Eles entregarão uma nova proposta, mais resumida, com as reivindicações básicas da categoria.

O principal ponto da reivindicação é salarial. Os policiais querem que o rendimento inicial da carreira seja equivalente a 60% da remuneração dos delegados, que recebem cerca de R$ 8 mil.

O governo já havia prometido uma resposta até a tarde dessa quinta-feira (5). Segundo assessores, uma reunião foi realizada entre o secretário de Segurança Pública e outros secretários do estado, mas na parte da tarde a reunião passou para "uma esfera superior".

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis, um grupo do Exército tentou invadir a praça onde a categoria estava mobilizada durante a noite, mas não há confirmação. As assessorias de Comunicação do governador, do secretário de Segurança Pública e de Planejamento e gestão foram procuradas, mas não se posicionaram em relação ao assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]