• Carregando...

O corpo do policial rodoviário federal paranaense Fernando Luiz de Souza Pires, 31 anos, foi enterrado às 10h desta segunda-feira (30), no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Portão, em Curitiba. O paranaense morreu após se afogar durante um treinamento em João Pessoa, na Paraíba.

Pires estava internado desde o dia 17 de julho no Hospital Estadual de Emergência e Trauma da capital paraibana e morreu na sexta-feira (27). O corpo e os familiares do policial – pais, irmãs e noiva - foram trazidos a Curitiba no domingo (29), em um avião da PRF, com acompanhamento de um médico e um assistente social.

O policial se afogou durante um treinamento que faz parte do curso de operador de equipamentos especiais. Segundo o inspetor e chefe da comunicação nacional da PRF, Fabiano Moreno, o curso o habilitaria a trabalhar com helicópteros.

Até o momento não é possível determinar a causa do afogamento e o fato não tem sido tratado como acidente. No dia 17, uma equipe da corregedoria da PRF foi mandada a João Pessoa para iniciar as investigações sobre o caso e, na última quinta-feira (26), foi instaurado um procedimento administrativo disciplinar, de acordo com Moreno. "O procedimento vai apurar as informações que foram colhidas, com prazo de 60 dias para ser concluído", afirmou. A PRF da Paraíba também investiga o ocorrido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]