• Carregando...
Ministério Público investiga se há exploração de crianças em apresentações natalinas do banco | Antônio Costa/ Gazeta do Povo
Ministério Público investiga se há exploração de crianças em apresentações natalinas do banco| Foto: Antônio Costa/ Gazeta do Povo

Zapeando

- A diretora-geral do Clube Curitibano, Terezinha Pereira Abagge, comanda hoje a quinta edição do Chá para Todos, a partir das 14 h, no Salão Rosa, com desfile de modas das lojas Status Quo, Camilo Joalheiros, Laci Baruffi e Dumond Calçados.

- A empresária Gisah Miró Ziliotto e o designer Fabrizio Giannone apresentam a coleção Verão 2013 da marca de acessórios de luxo, com coquetel das 17 às 21 h, no Shopping Mueller, com a presença da top e estilista Ana Gequelin.

- O fotógrafo Guilherme Pupo abre, às 19 h, a exposição Tienda Online no Tienda Café.

- A arquiteta Viviane Tabalipa assina o projeto de interiores da loja B. You, de moda feminina, da empresária Bianca Muniz Gomes, que será inaugurada hoje no Alphaville, às 19 h. 

- A quarta edição da Semana de Moda de Curitiba será lançada hoje, às 19h30, na Fnac, junto com a revista LABmoda.

- A Miolo Wine Group promove coquetel de inauguração da Escola do Vinho Miolo de Curitiba, em parceria com a importadora Decanter e a Adega e Distribuidora Boulevard, às 20 h, na Rua Inácio Lustosa, 250, São Francisco.

O empresário e cônsul colombiano Carlos Amastha, que tem residência em Curitiba, lidera com folga a pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Palmas, no Tocantins. Dono do primeiro shopping da cidade, o Capim Dourado, e de outros empreendimentos do gênero, inclusive no Paraná, ele concorre pelo PP e tem atualmente, segundo o Ibope, 47% contra 30% do segundo colocado, Marcelo Lelis (PV), e anos-luz dos demais.

Amastha começou a campanha em terceiro lugar.

Acordes cinematográficos

No próximo domingo, o Grande Auditório do Teatro Guaíra vai se transformar num daqueles cinemas de antigamente, nos quais os filmes mudos eram exibidos com trilha sonora executada ao vivo. As Aventuras do Príncipe Achmed, primeiro longa-metragem de animação da história do cinema europeu, será apresentado às 10h30, com a participação da Orquestra Sinfônica do Paraná, sob a regência do maestro alemão Stefan Geiger.

Criado com base em recortes de papelão, o filme foi produzido entre 1923 e 1926 pela alemã Lotta Rininger e seu marido, o fotógrafo Carl Koch.

Em busca de um lar

É hoje o jantar beneficente do Lar Antônia, a partir das 20 horas, no Salão Verde do Clube Curitibano. A exemplo do ano passado, o buffet será servido pelo restaurante árabe Baalbek e como sobremesa doces de Rose Marie & Simone Nejm. O lar, dirigido pelas irmãs Cíntia Slaviero Simonetti e Cristina Slaviero Stempliuk, atende 35 crianças de zero a 3 anos.

O convite custa R$ 80,00 (bebidas alcoólicas não incluídas) e pode ser adquirido pelos telefones 3343-4517 e 9162-7009.

DNA enxuto

A diretoria da Skingen Inteli­gên­cia Genética, marca recém-lançada pelo Grupo Boticário, reúne hoje um grupo de convidados na clínica do médico Eliseu José Portugal, na Silva Jardim. O objetivo é apresentar o conceito inédito para o tratamento do envelhecimento da pele.

O coquetel será a partir das 18h30.

Garagem ultramoderna

Uma torre mista, com unidades comerciais e hoteleiras. Esse é o conceito do empreendimento que a construtora Cyrela Paraná pretende adotar no terreno da antiga oficina Garagem Moderna, na Avenida João Gualberto, no Cabral. O projeto, com mais de 7,2 mil metros quadrados, é do escritório Baggio Schiavon Arquitetura. As obras começam em julho do ano que vem.

Chique e bonito

Sérgio Zobaran, curador da mostra de decoração paulistana Black, ministra hoje um workshop para arquitetos e designers de interiores de Curitiba, às 19 horas, na SIM Galeria de Arte. A cool­hunter Paula Abbas e o arquiteto Jayme Bernardo também participarão falando, respectivamente, sobre o "pretinho básico" e a importância da cor preta na arquitetura e na decoração.

Avenida Brasil

Os arquitetos Ivan Wodzinsky e Jayme Bernardo e o paisagista Wolfgang Schlögel participarão da Mostra Artefacto Beach & Country, em São Paulo. A abertura do evento está prevista para o mês que vem. A loja fica na Avenida Brasil. Os três também participam da 11ª Mostra Artefacto Curitiba, que será aberta neste sábado. 

Colaborou: Bia Moraes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]