• Carregando...
Porta dos Fundos
No vídeo, a vereadora mais votada de Curitiba é garota de programa e vazou nudes para se eleger.| Foto: Reprodução / Vídeo

O canal Porta dos Fundos divulgou neste domingo (22) um vídeo com piadas machistas contra a vereadora mais votada de Curitiba, Indiara Barbosa, do Partido Novo. As imagens insinuam falsamente que a candidata seria garota de programa, teria mantido casos amorosos com dirigentes do Novo, participado de orgias e só teria vencido a eleição por "vazar nudes". O vídeo foi retirado do ar nesta segunda-feira (23).

Indiara Barbosa lamentou o fato de o Porta dos Fundos associar o sucesso da sua votação com conotação sexual. "Temos muito trabalho para mudar essa cultura retrógrada", afirmou em seu perfil no Twitter.

Leia também: "Vídeo do Porta dos Fundos não é machista porque não existe machismo na esquerda"

O Partido Novo repudiou veementemente o conteúdo. "É uma falta de respeito, não só com nossa vereadora eleita", afirmou em seu perfil no Twitter, "mas com todas as mulheres que tiveram coragem de se candidatar a um cargo público, independentemente do partido".

A candidata também está recebendo apoio de outros políticos e humoristas. O deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val (DEM-SP), questionou o silêncio de perfis de esquerda no Twitter: "Amigxs PAREM TUDO! Fizeram um vídeo insinuando que a Manuela d'Ávila só foi candidata pq transou com alguém do PCdoB e que só ganha eleição se vazar nudes! - Ah, era o Porta dos Fundos zoando uma mina X do partido NOVO. Deixa pra lá, então".

O economista Pedro Menezes comentou: "Já tem alguém listando as empresas associadas ao Porta dos Fundos para marcar no Twitter e perguntar o que acharam desse último vídeo?". Em resposta, alguns internautas explicaram que perfis no Twitter como o do Sleeping Giants só "militam" por personagens de esquerda.

Procurada por e-mail, a produtora respondeu que "o grupo Porta dos Fundos comunica que a personagem Yollanda, que aparece na esquete "Yollanda Vereadora" publicada no canal do Youtube do grupo no último domingo (dia 22) de fato não é a recém eleita vereadora Indiara Barbosa. Yollanda é uma criação de ficção e humor. Ela existe há 9 anos e, dentro do seu universo, explora a sua sexualidade livremente. O Porta dos Fundos acredita que o Brasil precisa de mais mulheres em cargos públicos". Após esse esclarecimento, o Porta dos Fundos divulgou uma nota pública e retirou o vídeo do ar.

Leia também: Por que o Porta dos Fundos ataca tanto os cristãos?

E também: Declaro aberta a temporada de textos sobre o Especial de Natal do Porta dos Fundos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]