• Carregando...
Porta dos Fundos
No vídeo, a vereadora mais votada de Curitiba é garota de programa e vazou nudes para se eleger.| Foto: Reprodução / Vídeo

O canal Porta dos Fundos informou na noite desta segunda-feira (23) que retirou do ar o vídeo "Yollanda Vereadora", no qual fazia piada machista contra a vereadora eleita Indiara Barbosa, do Partido Novo, a mais votada de Curitiba nas eleições 2020. O conteúdo pôde ser acessado por mais de 24 horas e gerou muitas críticas à produtora, inclusive por parte da esquerda.

O vídeo insinuava, falsamente, que a vereadora seria garota de programa, teria mantido casos amorosos com dirigentes do Novo, participado de orgias e só teria vencido a eleição por "vazar nudes".

“O Porta dos Fundos reconhece que o vídeo "Yollanda Vereadora" não condiz com o que acredita e, por isso, optou por tirá-lo de seus canais. A personagem já existe há nove anos - uma senhora que  preza pela sua liberdade sexual - e é totalmente fictícia. Em nenhum momento o Porta dos Fundos tentou parodiar ou fazer graça com qualquer pessoa real. O Porta dos Fundos acredita que o Brasil precisa de mais mulheres em cargos públicos e agradece a sua comunidade por estar sempre trocando e crescendo juntos”, informa a nota enviada à imprensa e postada nas redes sociais do canal.

Em entrevista à Gazeta, Indiara afirmou que acreditava em motivações políticas e ideológicas por trás da publicação de vídeo que insinuava, falsamente, que o sucesso nas urnas estaria relacionado a favores sexuais. “Acredito que sim, pois a crítica foi muito forte em relação ao partido e às ideias que ele representa. Criticaram a sociedade curitibana e o meu partido. De certa forma, há, sim, viés ideológico”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]