• Carregando...

O porta-voz da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), major Marcelo Corbage, disse nesta sexta-feira, em entrevista à Radio CBN, que lamenta a morte do menino Eduardo Ferreira, de 10 anos, baleado durante uma operação da PM na favela. Segundo o major, a PM está colaborando com as investigações e a corregedoria da PM vai ouvir os policiais envolvidos na ação para apurar responsabilidades. “Nós, da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, estamos muito sensíveis à dor desta família. Estamos dando todo apoio à delegacia de homicídios para entender a dinâmica do fato. Estamos na fase de entender como se deu. Queremos que a verdade chegue o mais rápido . Não queremos que outra família sofra o que esta mãe está passando”.

O porta-voz da CPP declarou, no entanto, esperar que a população compreenda que os policiais atuam sob pressão. Segundo ele, o clima é “consequência da ação dos marginais da área, que aumentam a tensão.”

Segundo major Corbage, a PM pede que a população entenda que o processo de pacificação do Alemão ainda está na fase de consolidação. Ele afirmou que nem todas as regiões do Alemão estão em confronto. “Está em cursos um processo de reorganização. Estamos reavaliando alguns processos, desenvolvendo outros. Estamos numa fase de estabilização das áreas problemáticas e é comum acontecerem confrontos”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]